Miami
miami.jpgHá uma mistura curiosa de imigrantes caribenhos, judeus ortodoxos, americanos e hispânicos. A cidade é um mosaico de cores, sons e cheiros. Que tal dirigir um conversível pelas estradas da Flórida, enquanto observa o brilho da água?

Dicas

The Wolfsonian
As 70 mil peças fazem parte do acervo particular de Micky Wolfson Jr., excêntrico colecionador de arte que comprou um armazém para guardá-las.

Museum of Contemporary Art
O MOCA expõe acervo com obras de fama internacional. Há tours monitorados em inglês, espanhol, francês, português, alemão e italiano.

Spanish Monastery Cloisters
A mais antiga construção das Américas veio da Espanha. Os claustros dos mosteiros espanhóis foram erguidos no ano de 1141, em Segóvia e, séculos mais tarde, comprados pelo magnata William Randolph Hearst. As pedras numeradas ficaram guardadas durante séculos, até a remontagem, em 1954.

Venetian Pool
A piscina mais exótica de Miami, datada de 1924, é tombada pelo Patrimônio Histórico. Poços artesianos subterrâneos alimentam a lagoa, à sombra de pórticos espanhóis de três andares, com fontes e cascatas.

Biscayne National Park
Localizada a 56 km de Miami, reserva ecológica com 72.600 hectares, e 95% do terreno sob as águas. A pequena faixa de mangue e as 44 ilhas devem ser exploradas de barco. O parque é procurado por mergulhadores.