Riviera de São Lourenço
riviera_de_sao_lourenco.jpgA Riviera de São Lourenço é um empreendimento urbanístico da praia de São Lourenço, localizada de frente para o mar, na Rodovia Rio-Santos, a 120 km de São Paulo, e que abrange uma área de 9.000.000 m2 (nove milhões de metros quadrados). Obedecendo ao critério de habitar preservando, desde sua concepção, o projeto prima pela ocupação populacional compatível e adequada à área escolhida para a construção do empreendedorismo, em todos os sentidos.

O trabalho realizado foi pioneiro e dentro de um padrão internacional de conforto, segurança e,  principalmente, compromisso com a qualidade ambiental,  o que fez com que a Riviera recebesse em fevereiro de 2000 a certificação ISSO 14001, um acontecimento inédito no mundo, em se tratando de projeto de urbanização. A praia de areias finas é cuidadosamente preservada e integrada à área de urbanização de forma planejada e sustentável.

A diversidade da fauna e da flora encontradas na região da Mata Atlântica, próxima à Riviera de São Lourenço, formada por cachoeiras, piscinas naturais e riachos, revela que os hóspedes, proprietários e pessoas da comunidade local também podem desfrutar um verdadeiro paraíso ecológico.

Dicas

Passeio de escuna e roteiro histórico
Belíssimo passeio de escuna saindo do Canal de Bertioga, com parada na Praia de Iporanga para um delicioso mergulho, uma visão panorâmica do Forte São Felipe e das Ruínas da Igreja de Santo Antônio do Guaíbe. Passeio ao Forte São João – o mais antigo do Brasil, construído em 1547.

Passeio de aventura Acquarile
O Rio Itapanhaú com suas corredeiras de águas claras, em meio à mata preservada, compõe o melhor ambiente para a sua aventura: com descida em bote individual e equipamento de segurança por corredeiras entre pedras, pequenas quedas d’água e piscina naturais