Santiago do Chile
Dicas Locais:

Santiago é uma cidade encantadora, ideal para quem procura cultura, lazer e entretenimento. A melhor maneira de conhecer a cidade é andando pelas ruas do centro e dos bairros mais afastados, seja a pé, de táxi ou de metrô, já que Santiago é muito bem cuidada, limpa e segura.
A rica culinária chilena é uma verdadeira maravilha, os frutos do mar são a sua especialidade, logicamente, regada com o belíssimo vinho chileno.

Principais pontos turísticos:

Plaza das Armas
É considerada o centro de Santiago e ponto geográfico de referência para medir as distâncias no país (marco zero), além de ser o lugar que deu origem à primeira construção da cidade. Ao seu redor encontram-se importantes edifícios históricos, como o Museu de História Nacional, a prefeitura, o correio central e a Catedral Metropolitana de Santiago.

Mercado Central
Inaugurado em 1872, este pitoresco lugar, foi inicialmente destinado a exposições de artistas nacionais e depois transformado em mercado. É pitoresca a exposição de produtos, sobretudo de pescadores e mariscos.

Av. República
Fazendo parte do bairro antigo, nesta avenida pode-se apreciar as construções em estilo inglês, construídas à partir da segunda metade do século XIX, quando o Chile viveu uma das fases mais gloriosas de sua economia, devido à descoberta e exploração de minérios de prata e salitre, encontrados na região norte do país, onde a colônia britânica possuía um grande prestígio.

Cerro Santa Lucía
Em 13 de dezembro de 1540, Pedro de Valdivia, tomou posse do cerro, no dia de Santa Lucía, motivo pelo qual deu-se o nome da santa ao local. Meses mais tarde, em 12 de fevereiro de 1541, Valdivia fundou a cidade neste mesmo local, dando origem a Santiago. Na parte mais alta do cerro, pode-se observar antigas construções espanholas, que simulam fortificações medievais.

Palácio da Moeda
Construído nos últimos anos do século XVIII, abrigava a Real Casa da Moeda de Santiago, onde eram cunhadas moedas de ouro e prata. Posteriormente, instalou-se neste lugar a sede do governo, de onde, até hoje é dirigido o destino do país. Em frente deste edifício, está a Plaza de La Constitución (Praça da Constituição), onde a cada 48 horas, realiza-se a troca da guarda.


Atrações sugeridas:

Excursão a Valparaíso e Viña Del Mar
Saindo de Santiago, com destino ao litoral, atravessando os charmosos vales de Curacaví e Casablanca, chega-se à pitoresca cidade de Valparaíso, famosa pelo seu porto, que foi um dos mais importantes da América do Sul. Ponto de chegada dos mais diversos imigrantes do velho continente, a cidade transformou-se a cidade mais desenvolvida do século XIX, contando com as áreas financeiras, sociais, culturais e industriais mais importantes do país que, depois de algum tempo, foram transferidas para Santiago.
A poucos minutos de Valparaíso, localiza-se Viña do mar, cidade fundada em 1874 e que teve sua origem na emigração das famílias mais aristocráticas do porto. Com o tempo, Viña do Mar transformou-se na cidade turística mais importante do país que, pelo cuidado e conservação das suas áreas verdes, adquiriu o título de “cidade jardim”. Entre as atrações desta cidade encontram-se suas praias, restaurantes, jardins e, de  maneira muito especial, o cassino. É importante, também, destacar que nesta cidade é realizado um dos festivais de música mais importantes da América: o Festival Internacional da Canção de Viña Del Mar.

Vinícola Cousiño Macul e Concha y Toro
Localizados no Vale do Maipo, estes vinhedos surgiram no cenário mundial no início dos anos setenta. Por sua localização geográfica, Maipo recebe forte influência dos ares da cordilheira, com um clima ideal para a produção de vinhos de boa qualidade. Desta forma, estas marcas têm tido, nos últimos anos, um importante papel nas chamadas viñas tradicionais.

Valle Nevado
No centro do maciço andino, encontra-se um dos lugares mais procurados pelos amantes das atividades de montanha. Valle Nevado conta com uma das melhores infra-estruturas do país: beleza natural, possibilidades de hospedagem, restaurantes e uma grande quantidade de pistas para a prática de esportes na neve. Este passeio trará uma belíssima experiência.

Portillo
Um dos mais belos passeios da região dos altos cumes da Cordilheira dos Andes, localizada perto do Monte Aconcágua, o pico mais alto da América do Sul. Passagem pela cidade de Los Andes e continuação da viagem ingressando na estrada Los Caracoles. A cada quilômetro, a paisagem vai tornando-se mais impressionante e bela. Encravado no meio da cordilheira, junto às águas verdes do Lago Del Inca está a espetacular estação de esqui de Portillo, que conta com todas as comodidades para se desfrutar da singular paisagem. Este passeio é inesquecível.