Bonito
bonito.jpgDicas

Barra do Sucuri
É o encontro do Rio Formoso, o principal da região, com o Rio Sucuri, com fauna e flora exuberantes, águas cristalinas e 500m de margem de fácil acesso, com infra-estrutura de lazer, como jogos de futebol, vôlei, espiribol, restaurante e bar.

Bóia Cross
Percurso em trilhas nas matas ciliares nos Rios Formoso e Formosinho. Após caminhada, mergulho livre de 2.000 m por canais, corredeiras e poços profundos.

Cachoeiras do Rio do Peixe
Fascinante caminhada na fazenda Água Viva, normalmente acompanhada pelo próprio proprietário, num dos cenários mais bonitos da região. O percurso a pé dura cerca de duas horas, através de trilhas que passa por várias cachoeiras, piscinas naturais e pequenas grutas submersas. Na sede da fazenda, é oferecido um excelente almoço.

Recanto Ecológico Rio da Prata
Passeios por trilhas com paisagens da flora típica. Baía de águas transparentes, onde se inicia a flutuação por cerca de 2.500 m em meia à fauna e à flora subaquáticas.

Parque das Cachoeiras
Uma trilha que passa por seis belas cachoeiras, para observas, fotografar e tomar um refrescante banho. Existem algumas áreas intocadas, que só podem ser apreciadas e fotografadas.

Aquário Natural / Baía Bonita
Uma rara oportunidade de mergulho nas águas mais cristalinas do mundo, num percurso de 900 m. trilhas através da densa mata levam ao encontro de três rios, onde se pode nadar.

Ceita Core

Beleza e bichos, tudo isso você encontra na Ceita Core “Terra de meus Filhos”. Terra de todos nós que gostamos de natureza. O passeio oferece almoço típico, caminhadas em trilhas por cerca de 2 horas, acompanhado por guias especializados

Bote no Rio Formoso
Descida de bote num percurso de 8km. Pausa para banho. Nas corredeiras com cachoeira e em trechos calmos, pode-se observar a paisagem das matas ciliares.

Gruta do Lago Azul
Após uma breve trilha na mata, chega-se à entrada da mundialmente conhecida Gruta do Lago Azul, para então começar o passeio pelo seu interior, descendo até poucos metros do lago. Serão vistos impressionantes espeleotemas durante o percurso que levará até um belíssimo espelho d’água, com mais do 80 m de profundidade. É obrigatório o uso de tênis e as visitas ocorrem entre as 7h e as 14h, aproveitando a luminosidade natural.

Rio Sucuri
O passeio começa com uma agradável e leve caminhada pela mata ciliar, observando diversos animais e árvores. Este percurso inclui visita a nascente do Rio Sucuri, onde você se encantará com a surpreendente vista do mirante. No final desta trilha, entra-se no barco a remo para iniciar a parte aquática do passeio: uma descida de 45 minutos flutuando calmamente ao sabor da correnteza, observando cardumes de diversas espécies de peixes e plantas aquáticas. A visibilidade e de dezenas de metros, graças à composição calcária das rochas onde nasce o rio. Quem não quiser fazer o percurso mergulhando pode seguir de barco, que estará à disposição durante toda a descida, garantindo conforto e segurança.