Paris
paris.jpgTorre Eiffel
O marco mais famoso de Paris foi construído por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial  de  1889, centenário da Revolução Francesa. Com 318 metros 10.100 toneladas, este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa! Se você não subiu na Torre Eiffel, você não foi à Paris...  Boutiques e restaurantes fazem o programa inesquecível! Se você estiver cheio da energia, suba pelas  escadas até a terceira plataforma. O mais sensato é pegar o elevador, e tirar mil fotos... A vista parece cartão postal, maravilhosa! E muito, muito romântica!! O passeio é obrigatório!

Patinação no Gelo
Imagine que show patinar no 1º andar da plataforma da torre Eiffel, com aroma de baunilha e a 57 metros de altura tem uma vista indescritível. Somente 80 pessoas por vez nos 200 m2 de rinque, e toda as medidas de segurança foram tomadas para ninguém cair dali. Os patins são emprestados, mas é preciso levar um documento de identidade.

Arco do Triunfo
Inspirado no Arco de Titus, esse monumento no coração  de Paris foi planejado por Napoleão para celebrar suas vitórias militares. O Arco foi concluído em 1836 e é um dos grandes marcos de Paris, afinal ali está a famosérrima Champs Elysées! Existe um museu no seu interior e em homenagem ao Soldado Desconhecido, onde uma chama é acesa diariamente as 6:30 da noite. Iluminado fica um show! Acorde, sim, você está em Paris! De lá partem 12 avenidas, uma verdadeira loucura para os motoristas. Visitas das 9:30 às 23:00hs.

Champs Elysées
A avenida mais famosa do mundo foi criada em 1667 pelo paisagista André Le Nôtre, onde se encontra o famoso Arco do Triunfo. Toda arborizada, com vários cafés, restaurantes e lojas  hoje em dia um passeio bem de turista, mas obrigatório.

Jardin du Louxembourg
O parque  é dos lugares mais gostosos e charmosos de Paris! Tem um lindo lago no centro e lá é possível alugar veleiros de controle remoto para navegar no "Grand Bassin” (lago), onde as pessoas tomam sol no verão. Há belas estátuas do século XIX e muitas, muitas castanheiras! Quadras de tênis, e ciclovia, uma delícia!


Notre Dame
Esta catedral  maravilhosa à beira do Sena é um dos marcos de Paris! Gótica, começou a ser construída em 1163, na Idade Média! Foram 170 anos de trabalho de milhares  de arquitetos e artesãos medievais. Foi erguida sobre um templo romano e concluída em 1330. Repare nos mais belos vitrais (do século XIII) ao fundo. Vários reis e rainhas foram ali coroados e também foi palco de violência, quando foi saqueada por revolucionários, que transformaram em depósito de vinho. Sendo recuperada e restaurada na época de Napoleão. É a famosa catedral do "Corcunda de Notre Dame", linda!