Lisboa
lisboa.jpgDicas:

Parque das Nações
A imensa área onde se realizou a Exposição Mundial de 1998 foi concebida como um espaço de fruição pública. O conceito subjacente ao projeto da zona oriental de Lisboa incluiu um amplo e diversificado conjunto de equipamentos urbanos que permanecem à disposição da cidade na era pós-Expo. O novo Parque das Nações disponibiliza uma gama de infra-estruturas vocacionadas para atividades lúdicas, comerciais e de natureza cultural. Para um melhor acesso ao recinto foram abertas duas novas portas e mantidas as quatro que funcionavam no tempo da Expo 98. O Parque das Nações conta com a notável herança de um conjunto de equipamentos cuja concentração no mesmo espaço o torna único.

Avenida da Liberdade
Do alto do Parque Eduardo VII vislumbra-se um dos cenários mais bonitos de Lisboa, com um Tejo Azul de perder de vista. Em perspectiva, os olhos mostram-nos a longa avenida que se estende do Marquês de Pombal até ao Rossio. É a Avenida das Liberdade, imperial, elegante, real. Sempre na moda... Não restam quaisquer duvidas: a Avenida da Liberdade é hoje, por direito próprio, a mais bonita, a mais elegante, a mais influente e importante avenida de Lisboa.
Estende-se ao longo do coração da cidade, do seu centro urbano, do eixo mais valioso do ponto de vista imobiliário, onde se encontram os mais caros escritórios de Lisboa, árvores centenárias, as frescas sombras e, sobretudo, as mais elegantes lojas de moda internacional.

Terreiro do Paço
É a sala de visitas de Lisboa. Por ali partiram as naus da esperança lusitana; ali chegaram os carregamentos de especiarias nas rotas da epopéia marítima; ali viveram reis e rainhas; por ali passearam cidadãos do Mundo; por ali andaram automóveis; e é por ali que a cidade respira todos os dias – pelo Terrero do Paço. O Terrero do Paço, tal como hoje o conhecemos, tem já muitos anos, mas nem sempre foi assim. Agora, como outrora, contudo, o mesmo espírito está presente: o Terrero do Paço é, ao mesmo tempo, um ponto de influência política, e a porta marítima para a cidade de Lisboa. Longe vão os tempos em que o Terreiro do Paço era uma praça comercial. Como se calcula, o Tejo era a rota comercial por excelência, pelo que, à beira do rio, se foi formando um conjunto de casas  comerciais, que foram crescendo na mesma medida das transações comerciais. O Terreiro era, assim, mais do que um ponto de encontro, uma verdadeira praça comercial, ponto de partidae chegada de riqueza comercial.

Jardim Zoológico
Fundado em 1884, possui desde 1913 o estatuto de Instituição de Utilidade Pública.
Uma das melhores coleções zoológicas do mundo com mais de 2000 animais divididospor 350 espécies.  O bilhete único dá acesso à área zoológica, às apresentações de araras, de répteis, de aves de rapina, alimentação dos leões-marinhos, reptilário, quintinha, teleférico e ao melhor delfinário da Europa, onde se realizam  apresentações de golfinhos e leões-marinhos.