Ilha de Marajó e Alter do Chão
ilha_de_marajo.jpgDicas:


Em Belém

Ilha do Papagaio
Saída de barco prevista para as 4:30hs. Navegando pelo rio até o ninhal de papagaios, parada para assistir ao nascer do sol, com uma revoada de papagaios gritando e colorindo o céu. Retorno previsto para às 8:30hs, em Belém , horário ideal para ir ao mercado Ver-O-Peso.

Vila de Icoaraci
Localizada aos arredores de Belém (a 23 km), a cidade dos inúmeros ateliês de cerâmica marajoara e tapajônica é uma ótima opção de passeio, com bons restaurantes e grande oferta de artesanato: vasos, jarros e pratos

Passeios Fluviais
São duas opções de passeios de barco ao redor de Belém, com saída da estação das Docas: à noite, passeio Luzes da Cidade, com show folclórico, e durante o dia, passeio por igrapés, furos, lhas e trilhas na floresta.

Ilha do Mosqueiro
A 69 km de Belém, o balneário possui 17 km de belas praias fluviais, muitas com ondas e areia branca. Um local diferente para passar o dia.


Em Alter do Chão

Praia e Floresta
Saída do hotel, em barco, rumo ao Rio Arapiuns.  Na praia de Aramanaí, parada para nadar e visitar a Floresta Nacional de São Domingos, com caminhada por trilha.

Roteiro de Borracha
Saída do hotel, em barco, com destino ao seringal de Belterra, onde as construções são da época da colonização inglesa. Visita a plantações de seringa, com demonstração de extração de látex e produção de borracha.

Serra Piroca
Subida de morro com caminhada na mata para vista panorâmica do vilarejo de Alter do Chão e suas praias.

Pindobal
Saída do hotel, em barco, para visita às Lagoas Mureta, Caxambu e Jurucuí, com parada na Vila de Pindobal.

Lago Verde
Saída do hotel, em barco, para dar volta no Lago Verde, passeio por igapós e pelas Lagoas Miritiapina e Pirarucuí.


Em Manaus

Cachoeiras de Presidente Figueiredo
Visita às reservas ecológicas de Iracema e Santuário, onde existem diversas trilhas de orquídeas e bromélias e piscinas naturais com lindas quedas d’água.

Arquipélago Anavilhanas
Passeio de lancha até esta área de preservação da biodiversidade, que possui aproximadamente 400 ilhas. Visita à pequena ilha indígena Terra Preta e ao Hotel de Selva Ariaú

Focagem de Jacaré
Cruzeiro noturno pela Selva Amazônica, navegando pelos canais que fazem a ligação entre os Rios Negro e Solimões. Guias especializados, usando potentes lanternas, mostrarão a fauna noturna.

Pescaria Esportiva
Saída em lancha rápida, navegando pelos Rios Negro, Solimões e Amazonas. Guias especializados indicarão os melhores locais para captura da famosa piranha, do jaraqui e de outros peixes típicos da região.