Buenos Aires
buenosaires.jpgDicas locais:

Uma cidade encantadora, ideal para quem procura animação, cultura, belas edificações e gente muito bonita. A melhor maneira de conhecer a cidade é andando pelas ruas do centro e bairros famosos, seja a pé ou de carro. Buenos Aires possui um dos melhores sistemas de transporte público da América do Sul, com excelentes redes de ônibus e metrô.
Não deixe de saborear as delícias da gastronomia portenha. Sua famosa parrillada e o churrasco argentino devem ser incluídos na sua programação. Caminhe pelo centro e dê uma parada nos elegantes cafés culturais, que são uma atraente mistura de café e livraria e característica da cidade.

Principais pontos turísticos

Plaza de Maio
Local de nascimento da cidade e cenário político por excelência. Fundada em 1580, é a praça mais antiga de Buenos Aires. Está circundada por importantes edifícios, como a Casa Rosada, Cabildo, Catedral Metropolitana e Banco de la Nación.

Casa Rosada
Sede do governo argentino destaca-se também pela grandiosidade e beleza de sua arquitetura, além de rico mobiliário.

Avenida de Mayo
Localizada entre a Plaza de Mayo e a Plaza del Congresso, possui esplendidas fachadas e cúpulas, além do famoso Café Tortoni, o mais antigo café literário da cidade, em estilo art noveau.

Plaza Del Congreso
Concentra alguns dos principais edifícios públicos e monumentos de toda a Argentina, como a sede do Congresso Nacional e a Fonte Monumental.

Avenida Corrientes
Lugar onde a cidade nunca dorme. Concentra a maior parte dos cinemas, teatros, livrarias e salas de espetáculos de Buenos Aires.

Calle Florida
Conhecida pela grande concentração e instituições financeiras e lojas, onde se encontram as Galerias Pacífico, com alguma das melhores lojas da cidade.

Plaza de la República (Obelisco)
Localizada entre as Avenidas 9 de Julio e Corrientes, esta praça é uma das mais belas e famosas da cidade, e abriga o obelisco de 67 metros de altura, inaugurado em 1936, durante a comemoração dos 400 anos de Buenos Aires.

Teatro Colón
Um dos teatros líricos mais importantes do mundo, com capacidade para 4 mil pessoas. Foi inaugurado em 1908, e possui rica decoração interna.

Atrações sugeridas:

Trem da Costa
Passeio completo pela zona residencial do Circuito Norte e Grande Buenos Aires. Inicialmente, toma-se um ônibus até a Estação de Trem Maipu. Em seguida, de trem, faz-se um belo passeio margeando o Rio de la Plata, com descida até a Argentina e a Igreja Catedral. Depois, passeio de barco pelo Delta do Rio Tigre e ilhas da região.

Montevidéu por um dia
Uma ótima oportunidade para conhecer a capital do Uruguai, uma das cidades mais importantes da América do Sul, com sua bela arquitetura européia. Inclui passagem de ida e volta de barco, tour em Montevidéu, almoço (sem bebidas) e guia acompanhante em Montevidéu.

Show de Tango
O tango é a mais importante forma de expressão da cultura Argentina. A melhor maneira de conhecer toda a sensualidade e o ritmo portenho é visitando uma de suas muitas casas de tango ou “tanguerías”, como são conhecidas. A mais tradicional “tanguería” de Buenos Aires é a Señor Tango – conhecida internacionalmente e também a maior da cidade, com capacidade para 1.800 pessoas. Pode-se incluir jantar com três opções de pratos e sobremesas, além de vinho, cerveja e refrigerante. Além desta, outras “tanguerías” tradicionais são a La Ventana e El Viejo Almacén, El Querandí e la Esquina de Gardel.