Bariloche
bariloche.jpgPrincipais Pontos turísticos

Circuito Chico
Passeio de meio dia visitando os principais pontos turísticos de Bariloche. As belezas do Lago Nahuel Huapi, Playa Bonita e Islã Huemul. Visita ao Cerro Campanário, onde, subindo de cadeirinha até o cume (1.050 m), vislumbra-se uma das mais belas paisagens de Bariloche: os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno, a Lagoa do Trebol, as penínsulas Llao-Llao e San Pedro, a Isla Victoria, os Cerros Otto, Lopes Goye, e catedral e a cidade de Bariloche. Na península de Llao-Llao, encontra-se a capela de São Eduardo, jóia arquitetônica regional e o famoso Puerto Pañuelo, de onde partem os barcos para a isla Victoria.

Cerro Catedral
Passeio de meio dia ao Cerro Catedral (2.400 m), principal centro de esqui da América do Sul, localizado a 22 km do centro de Bariloche. Recebe turistas de todo o mundo e oferece mais de 30 meios de elevação para subir aos pontos de apoio dos esquiadores e visitantes, onde pode-se ver e desfrutar da neve e de belíssimas paisagens. Na base do Cerro, uma completa infra-estrutura turística, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência atendem a todos os visitantes.

Passeio 4 x 4
Passeio de meio dia a Cerro Lopez, importante maciço de 2.100 metros. Desafie a natureza com 4 x 4 altamente equipados, saindo de Bariloche. Sulcando os caminhos de montanha e bosques nativos, chega-se quase até o Refúgio de Cerro Lopez, alcançando pontos panorâmicos de singular beleza, superando um desnível de 1.000 metros de altura. Desfrute desta experiência única junto a outros companheiros.

Piedras Blancas

Passeio de meio dia ao centro recreativo Piedras Blancas, localizado a 3 km de Bariloche, a 1.000 metros de altitude. É o lugar ideal para se desfrutar de descidas em pistas de trenós e esquis, curtindo a magia da neve e as delícias de um refúgio na montanha.

Aulas de Esqui
No Cerro Catedral, sugerimos 2 horas/aula de esqui (inclui no pacote Bariloche Super), com o acompanhamento de professores especializados para novatos. Inclui o equipamento completo, esquis, botas e bastões.
Isla Victoria
Passeio de meio dia à famosa Isla Victoria. Navegando pelo Lago Nahuel Huapi (30 minutos), visita à Isla e ao famoso “Bosque de Arrayanes”, único no mundo, onde foi rodado u filme “Bambi”.

Cerro Otto
O Cerro Otto fica a apenas 10 minutos do centro de Bariloche. Na base do cerro, encontra-se o teleférico, meio de elevação que permite subir a 1400m acima do nível do mar, em confortáveis cabines fechadas com capacidade para 4 pessoas. O trajeto é feito em 12 minutos. No cume, uma confeitaria giratória permite desfrutar de todo o panorama da região.

Puerto Blest Cascata los Cántaros
Duração: dia inteiro. Saídas de Bariloche ou de Porto Pañuelo. Embarque e navegação pelo Brazo Blest, passando pela ilhota Centinela, onde descansam os restos do perito Francisco Pascacio Moreno. A zona de Puerto Blest tem uma exuberante vegetação. Almoço e continuação da excursão. Na Cascata Los Cântaros, subindo-se por uma escada a beira da corrente, até uma altura aprox. de 600 m., pode-se admirar vários saltos e cascatas de notável beleza.


Opcional ao Lago Frías: partida de Puerto Blest a Puerto Alegre em micro-ônibus; parada e frente a grande árvore El Abuelo para embarque em um moderno catamarã, cruzando o Lago Frías de particulares características pela sua cor, passando em frente ao paredão do eco. Visita a Puerto Frías e regresso.

Villa La Angostura – Cerro Bayo
O Cerro Bayo é um centro de inverno localizado a 80 km de Bariloche a 9 km de Villa la Angostura, na província de Neuquén. Rodeado de densos bosques, permite a prática de esqui, e seus derivados, como o snowboard. No verão é possível praticar esportes como e trekking, mountain bike, passeios a cavalo e subir até o topo em four tracks, a uma altura aproximada de 1650 m. *, com vista para o majestoso Lago Nahuel Huapi, a Cordilheira dos Andes, o imponente vulcão Tronador, entre outros. Seus 20 km de pistas permitem a prática de esportes de inverno, também para principiantes, onde a palavra de ordem é a diversão total. Se poderá desfrutar ainda, nos refúgios “EL CHALTEN” na base e “TRONADOR” (1500m.)*, deliciosas tortas, chocolates e comidas de montanha.

Cerro López
O Cerro López é um imponente maciço ao sudeste do lago Nahuel Huapi, com altura aprox. de 2.100m.*. Os caminhos marcados pelos montanhistas do Club Andino Bariloche (CAB), permitem subir em uma caminhada, desfrutando do bosque andino, podendo chegar ao refúgio de Cerro López (1600 m)*. Hoje, podemos desafiar a natureza com veículos “Todo Terreno” (4x4) altamente equipados, saindo de Bariloche, transitando pela costa do lago, sulcando os caminhos de montanha e bosques nativos, chegando quase até o refúgio e alcançando pontos panorâmicos de singular beleza, superando um desnível de 1000 m. de altura, tanto no inverno quanto no verão, desfrutando desta experiência única, junto a outros companheiros.

Rafting no rio Limay
Duração: meio dia – pela manhã ou pela tarde.
Saída de Bariloche para ingressar na bela e agreste paisagem da estepa patagônia, lugar predileto de veados e lhamas. A excursão começa no Rincón Chico (35 km. de Bariloche) para navegar 15 km. até a Villa Ilanquin, onde você será recebido no nosso complexo com uma deliciosa merenda.
Equipamento:
-    Balsas de piso fechado, habilitadas pela prefeitura naval Argentina.
-    Guias profissionais, com experiência internacional em rios de montanha, aprovados pela Prefeitura Naval Argentina.
-    Coletes salva-vidas.
-    Remos pessoais.
-    Trajes de água.
-    Caixa de primeiros socorros.
-    Equipamentos de comunicação V.H.F., com apoio logístico durante o percurso.
-    Cobertura médica.
-    Seguros.

Cerro Tronador e Cascata los Alerces
Trajeto total: 215 km – Duração um dia.
De Bariloche, pela rodovia 258 até Villa Mascardi (35 km) margeia-se os lagos Gutierrez e Mascardi (costa leste) até a bifurcação com a rodovia 254, pela qual após 10 km, chega-se à ponte sobre o rio Manso. Atravessando-o, volta-se a encontrar o Lago Mascardi (costa oeste), passando por El Balcón, Hotel Puerto Tronador e rio Manso Superior até Pampa Linda, cruzando parte do vale dos Vuriloches. No final do trajeto, através de um bosque, sobe-se ao Ventisquero Negro.
A Cascata Los Alerces constitui uma variante: sem cruzar a ponte sobre o rio Manso, margeando o mesmo, continua-se pela estrada passando pelos lagos los Moscos e Hess. Superando o Rio Roca e subindo até o final do caminho se chegará ao Mirador da Cascata.

El Bonson

Trajeto total: 258 km - Duração: dia inteiro.
Saída de Bariloche até o sul pela R.N. 258, totalmente asfaltada. Passaremos as margens dos lagos Gutierrez, Mascardi e Guillermo, atravessando as paisagens de La Veranada e Pampa Del Toro. À esquerda, pode-se ver os cordões montanhosos de Ñirihuau e Áspero. O caminho subirá mais 1000m, enquanto atravessa o Cañadón de la Mosca, para descer adiante ao caserío Rio Villegas. Após atravessar o rio Foyel e a ponte sobre o rio Quemquentreu, chega-se a região Del Bolsón, que se encontra em uma pitoresca zona. Aí o viajante encontrará todos os serviços que necessitar.