Roma
roma.jpgRoma conserva sua grandiosidade e reputação como um dos maiores centros culturais do mundo, cuja economia é extremamente dependente do turismo. Apesar do trânsito e poluição, típicos de grandes metrópoles, Roma é célebre por seus excelentes restaurantes, animados cafés nas calçadas, elegantes lojas e mais de 300 fontes iluminadas. A história permeia todos os recantos da magnífica cidade de Roma, conhecida como a Cidade Eterna. Pode-se locomover pela cidade de metrô e ônibus, mas o importante é andar a pé o máximo que puder para não perder a chance de apreciar a arquitetura, a beleza e a história desta cidade.
Roma é uma cidade onde a cada esquina existe algo de interessante, desde um prédio, uma fonte, passando por igrejas, pórticos, estátuas, até chegar às lojas, cantinas, tratorias e adegas.

Dicas:

Basílica de São Pedro
Mais importante santuário católico que atrai peregrinos e turistas do mundo inteiro.

Vaticano
Capital da igreja católica e o menor Estado do mundo e residência do Papa.


Museus do Vaticano
Um dos acervos de artes mais importantes do mundo.

Capela Sistina
Situada no museu do Vaticano cujos afrescos no teto foram pintados por Michelangelo.

Coliseu
Maior anfiteatro Romano onde aconteciam combates mortais entre gladiadores e animais selvagens.

Piazza di Spagna
Mais famosa praça de Roma.

Fontana di Trevi
Maior e mais famosa fonte de Roma.

Os fatores que favorecem o desenvolvimento das atividades turísticas no país são em primeiro lugar as historicamente conhecidas atrações naturais e culturais (clima, paisagens marinhas e montanhas, patrimônio artístico, centros religiosos e de águas termais), em segundo lugar a proximidade a um grande "reservatório de utilidade", representado pelos países industrializados da Europa central e norte ocidental, a meios de comunicação rápidos e econômicos com outros continentes, e ainda o ótimo nível das estruturas de recepção que poucos outros países dispõem.