Alemanha

alemanha.jpgRota Romântica

Uma das Rotas mais famosas em toda Alemanha é a Rota Romântica. Não será nada difícil encontrar centenas e centenas de turistas japoneses que todos os dias lotam as cidades principais como Rothenburg ob der Tauber e Schwangau. Mas por que turistas japoneses em especial? Nesta rota encontra-se o castelo de Neuschwanstein, onde uma lenda diz que se as mulheres que lá visitarem, encostarem na cama do rei, serão felizes no amor. Por que não tentar, né? Acho que pode funcionar para todas as nacionalidades.



Rota dos Contos de Fadas

A Rota dos Contos de Fadas se extende por 600 km e vai da cidade de Hanau (próxima a Frankfurt) e termina na cidade de Bremen. Esta rota foi criada por um grupo de políticos e pessoas de negócios envolvendo conhecidas histórias de contos de fadas, como por exemplo, a Bela Adormecida. No início do século XIX, os irmãos Grimm – Wilhelm e Jakob – andaram pela região e juntaram histórias que pessoas contavam. Então começou assim a coleção de Histórias de Contos de Fadas dos Grimms.

Existem mais de 60 lugares ao longo da Rota dos Contos de Fadas. Abaixo segue uma seleção deles:

A Rota começa na estátua dos irmãos Grimm e Hanau – local onde os irmãos nasceram.
Algumas das excelentes características desta região são as casas com arquitetura típica da região.
Na cidade de Lauterbach, são produzidas aproximadamente 60 mil anões de jardim por ano.
Depois chegaremos em Alsfeld, famosa pelas suas casas de construção mista. Entre as mais famosas, está o prédio da prefeitura da cidade, construído em 1512.
Kassel é o centro da Rota dos Contos de Fadas é também onde está localizado Grimm Museu, outra construção esplêndida que não pode deixar de ser visitada é Hércules.
Outro lugar digno de uma excursão é o Rheinhardswald, uma floresta com aproximadamente 30 quilômetros de comprimento. Lá encontra-se o castelo de Sababurg, onde a Bela Adormecida dormiu por 100 anos.
Na torre Trendelburg Turm localizada em Marburg, Rapunzel jogou suas tranças para ser salva pelo príncipe.
A Rota dos Contos de Fadas termina na cidade de Bremen, famosa pelos Músicos da Cidade de Bremen (Die Bremer Stadtmusikanten).



Rota dos Alpes

A Rota dos Alpes está localizada no mais espetacular cenário dos Alpes Bávaros, começando a oeste na cidade de Lindau (onde encontra-se o famoso Bodensee), passando pelos castelos da região de Füssen, depois seguindo até a cidade de Garmish Partenkirchen (chegando ao Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha com 2964m de altitude), seguindo a região de lagos na cidade de Tegernesee e a região de Bad Reichenhall (a cidade SPA e famosa desta rota, onde também é extraído o sal das montanhas) e terminando na cidade de Berchtesgaden (onde se encontra o belíssimo Königssee).