Itacaré
itacare.jpgDicas:

Na Cidade
Itacaré possui praias urbanas, localizadas dentro da cidade são elas: A Praia da Concha, possui infra-estrutura com cabanas na praia, única praia de águas calmas em Itacaré, perfeita para registrar o pôr-do-sol na ponta do Xaréu, não é raro assistir os golfinhos descerem e subirem o rio que desemboca no mar. A Praia do Resende, uma das mais charmosas, a praia não possui infra-estrutura, possui muito verde é a preferida de quem não quer ser incomodado nas praias da cidade possibilita a caminhada pela costa de rochedos até a Praia da Tiririca, conhecida por ser a Praia dos Surfistas é perfeita para quem gosta de ondas fortes. Ainda seguindo pelos rochedos, chegamos na Praia do Costa, apesar de ser a menor das praias, mantém a beleza natural como todas as outras. Por fim, chegamos à Praia da Ribeira, conhecida por possuir uma piscina de água natural e cabanas na praia é de onde se inicia a trilha para a Prainhas.

Cachoeira do Tijuípe
Aproveite um delicioso banho de cachoeira em meio à Mata Atlântica. Além do poder relaxante das águas, há um bar e um bom restaurante.

Península de Maraú (Off Road)

Atravessando o Rio de Contas de balsa e seguindo pela Península de Maraú por estrada de terra. Chega-se as piscinas naturais de Taípus de Fora, com 300m de extensão e ótima para mergulho livre (snorkeling). No retorno, é possível visitar a Lagoa Azul para um banho de água doce e o Morro Bela Vista, com vista panorâmica de toda a península. Opção de passeio de 2 dias (com pernoite).

Rafting e Rapel

Entre os melhores do Brasil, a 28 km de Itacaré, o rafting é realizado no distrito de Taboquinhas. A descida de 3 km (aproximadamente 2 horas) é feita num dos trechos mais bonitos do Rio Contas, com grandes corredeiras, cânion e Mata Atlântica. É considerado nível III e IV. As equipes que operam o rafting e o rapel são altamente qualificadas, mesclando assim muita adrenalina com total segurança.

Engenhoca e Hawaizinho
A 15 km da cidade. Inicia-se a trilha por estrada de chão de nível fácil até a Praia de Hawaizinho, onde se formam 3 baías. Seguindo uma trilha pela Mata Atlântica, está a Praia da Engenhoca, ótima para surfe. Há formação de piscina natural e um rio de água doce. Sem infra-estrutura.

Camboinha e Itacarezinho
Ótima infra-estrutura, com restaurante, banheiros e quadra de vôlei em meio a coqueiros. Possui uma deliciosa bica de água doce. Praia excelente para surfe e caminhadas.

Jeribucaçu e Arruda
Eleita uma das mais belas praias de Itacaré, fica a 9 km da cidade. Caminhada em estrada de terra com médio grau de dificuldade e duração de aproximadamente 40 minutos. No local, deságua o Rio Jeribucaçu, delicioso para relaxar. Por outra trilha de 10 minutos pelo costão, chega-se à Praia de Arruda, com fundo de pedra formando piscinas naturais (maré seca). Sem infra-estrutura.

Prainhas
A trilha tem duração de uns 45 minutos e grande parte do percurso é feito em meio a Mata Atlântica, com riacho e cachoeira para banho. Prainhas é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, com coqueiros e bica de água doce. Sem infra-estrutura.

Cachoeira da Usina
Localizada no caminho para a Praia de Jeribucaçu, a cachoeira era uma antiga usina geradora de energia na época áurea do cacau. Com queda de 20 metros de altura, forma um poço em meio à Mata Atlântica.

Pancada Grande

Partindo da Praia da Coroinha (centro de Itacaré) de canoa ou barco e subindo o Rio de Contas, inicia-se uma trilha com duração de 1 hora. Não possui infra-estrutura.

Cachoeira do Azevedo
Partindo de canoa da Praia da Coroinha, sobe-se o Rio de Contas por cerca de 1 hora e meia, iniciando uma caminhada de 40 minutos em meio à Mata Atlântica até a Cachoeira do Azevedo, com 44 metros de queda.

Trilha Refúgio dos Anjos
A 7km da cidade, com fácil acesso, esse refúgio oferece uma linda queda d’água, trilha em meio á mata e um lago para banho formado pelo Rio Jeribucaçu e seus afluentes.

Trilha Janela da Gindiba

Ideal para quem curte a natureza e quer conhecer um trecho da Mata Atlântica preservada com árvores centenárias. Não deixe de fazer a trilha acompanhado do sr. Beca, mateiro da região, com muitas histórias para contar.

Baía de Camamu – Passeio de Escuna
Percurso de 1 hora pela Península de Maraú, até o porto do Jobel, para passeio de escuna pela Baía de Camamu, conhecendo as Ilhas da Pedra Furada, do Goió e do Sapinho e Cajaíba do Sul.

Surf
Itacaré é um ótimo local para a prática do surf, tanto para quem já tem experiência, como para quem quer aprender. Existem boas escolas de surf, com instrutores treinados fazendo com que o aluno tenha boas noções para a prática do esporte. Os pacotes são de 3 a 7 dias e são realizados nas principais praias de Itacaré, todo o material necessário é fornecido pela escola.

Bike
Existem boas trilhas para a prática do mountain bike na região, com graus de dificuldades variados para todos os gostos, os percursos podem ser em meio à mata, na ciclovia, praias, e até as cachoeiras. Fornecemos todo o material: bike, capacete, luvas, guia.

Passeio de Canoa pelo Mangue
Subindo o Rio de Contas por aproximadamente 1 hora, conheça o curioso manguezal e as diversas formas de vida num agradável passeio de canoa até uma fazenda de cacau, com piscina natural e pequena queda d'água, passando por plantação de cacau, árvores frutíferas e muita Mata Atlântica, no retorno é possível almoçar na beira do rio e aproveitar para descansar nas redes em meio aos dendezeiros do local.

Caminhada no Piracanga
Atravessando de canoa o Rio de Contas, inicia-se a caminhada pela praia do pontal seguindo 7 km pela praia até a foz do rio Piracanga, um local de muita paz e beleza.

Trilha da Usina
Trilha que termina na praia de Jeribucaçu, passando pela cachoeira da usina, uma caminhada de 1 hora margeando o rio Jeribucaçu, em meio à mata.

Trilha pelas 4 Praias com Cachoeira do Tijuípe
Passando pelas praias do Hawaizinho, Engenhoca, Camboinha e Itacarézinho, um passeio ideal para otimizar seu tempo.A caminhada passa por trilhas na mata e trechos de costão de nível médio, finalizando o passeio na cachoeira do Tijuípe.