Tahiti
tahiti.jpgPortão de entrada, maior e mais agitada ilha da Polinésia Francesa. Sua capital, Papeete, é a  mais movimentada cidade do arquipélago onde mora mais da metade da população. Dona de uma vida noturna com bares, restaurantes, cafés, discotecas e boates que fazem a alegria de nativos e turistas. Os hotéis são dotados de toda a infra-estrutura necessária ao lazer e oferecem várias opções de atividades, pois a ilha tem o litoral rochoso e grandes praias de areias escuras de origem basáltica. O único aeroporto internacional está localizado na ilha, por este motivo, torna-se obrigatório pernoitar uma noite na chegada e meio dia no retorno ao Brasil. Durante a estadia em Papeete, é interessante visitar o Mercado público, onde se pode adquirir produtos nativos, como páreos, colares de conchas, artesanato e pérolas negras.

Taha’a
Era considerada pelos nativos uma ilha sagrada, conhecida como “Taha’a do mar longínquo”, fascinante pela beleza. Junto com a ilha irmã Raiatea, está cercada por um cinturão de corais que emoldura uma deslumbrante lagoa de águas cristalinas. A única maneira de chegar a Taha’a é por mar, e a travessia desde Raiatea dura aproximadamente 20 minutos. A paradisíaca ilha é impregnada com o perfume de baunilha, cujo cultivo constitui hoje uma parte importante da atividade dos nativos de Taha’a a vista deslumbrante de Bora Bora complementa a beleza desta paradisíaca ilha.

Tikehau
Este atol, localizado no Arquipélago de Tuamotu, a 300 km a noroeste de Papeete, é um dos mais belos do mundo. O seu povo hospitaleiro vive sempre sorridente. Importante centro de pesca de lagoa, com inúmeros bancos de peixes que alimentam os mercados do Tahiti. A exuberância de sua fauna marítima, com predominância de raias, barracudas e tubarões cinza de ponta branca, atrai mergulhadores do mundo inteiro. Numerosas colônias de aves encontram refúgioem pequenos motus, onde um deles recebe o nome de ilhota dos pássaros.

Huahine
Não faltam adjetivos para descrever a natureza selvagem, porém sedutora, desta tranqüila e maravilhosa ilha, que resiste às transformações profundas do mundo moderno. Ilha de suaves montanhas, oferece magníficas baías, belíssimas e solitárias praias de águas cor de esmeralda, ideais para desfrutar de momentos românticos. Um dos pontos altos de Huahine é o complexo arqueológico de Maeva, conjunto de vários templos situado ao pé do Monte Mouatapu. Esta ilha é propícia ao descanso e ao relax.

Bora Bora
Localizada a 230km de Papeete, é considerada a mais bela Ilha do Pacífico, também conhecida como a “pérola da Polinésia”. De origem vulcânica, Bora Bora é cercada por uma maravilhosa lagoa de águas cristalinas e salpicada por um cordão de ilhotas paradisíacas, chamadas de motus, que formam uma barreira natural. As belíssimas e tranqüilas praias de areias brancas, coqueiros e palmeiras formam o cenário ideal para a prática de esportes náuticos, ou simplesmente, para bronzear-se nas areias dos motus. Os hotéis mantém, além de snorkel e caiaques, uma excelente infra-estrutura de equipamentos para mergulho, windsurfe, vela e esqui aquático. A maioria deles oferecem, à noite, shows típicos polinésios. Um dos passeios mais impressionantes é feito de barco para alimentar raias e tuberões, culminando com um piquenique em um paradisíaco motu.

Moorea
É a ilha mais próxima de Papeete, aproximadamente 17 km, é uma das mais exuberantes da Polinésia Francesa, com belíssimas praias de areias brancas e águas cristalinas. A beleza de seus corais multicoloridos e a riqueza de sua fauna marinha tornam Moorea uma das melhores opções para a prática de snorkel e mergulho. As montanhas de origem vulcânica e as baías de Cook e Opunohu completam sua beleza. A maior parte da estrutura turística está localizada ao norte da ilha e há muito a ser visitado: o Templo e a Praia de Papetoai, a Praia de Pihaena, ambas belíssimas, e o Tiki Village Theatre, aldeia folclórica e artesanal, onde são realizados shows típicos polinésios e os famosos casamentos tahitianos. Pode-se, ainda, brincar com os golfinhos num dos hotéis da ilha.