Fortaleza
fortaleza.jpgDicas:

Praia do cumbuco
Entre as mais badaladas praias do Ceará, famosa pelas casas dos artistas, dunas e lagos. Passeio opcional de buggy pelas dunas.

Lagoinha
Uma das mais bonitas praias do Ceará, com muitos coqueirais e dunas. Ótima para banho de mar.

Morro Branco e Praia das Fontes
A Praia de Morro Branco, além da beleza natural, é conhecida pelo artesanato e pelas famosas garrafas de areia colorida. Na Praia das Fontes, todo o conforto do complexo turístico do Parque Aquático.

Canoa Quebrada
A 156 km de Fortaleza. Maravilhosa praia, com coqueirais, dunas e falésias avermelhadas. Sobre essas, encontra-se o povoado, composto por Esteves (onde moram os pescadores) e Canoa Quebrada, transformado em famoso destino turístico. Canoa é conhecida por oferecer deslumbrantes auroras e pores-do-sol.

Mundaú
Localizada a 130 km de Fortaleza em uma área do litoral praticamente virgem, Mundaú conserva quase todas as suas características primitivas. A costa possui uma pequena enseada de águas mornas e cristalinas, de tom verde azulado, cercado de dunas e coqueirais. Os ventos constantes sopram a favor dos adeptos aos esportes à vela. Outra alternativa é o passeio de barco nas águas do Rio Mundaú, que formam pequenas ilhas ao longo do percurso, contornando dunas de areia branca até o seu encontro com o mar.

Jericoacara
Considerada uma das praias mais belas do mundo, Jericoacara resiste ao assédio e preserva sua beleza. Ecossistemas representativos do sertão na forma de serrote e mata de tabuleiro, ladeados por dunas, enseadas e coqueirais. Área de proteção ambiental, originada através de colônias de pescadores, é visitada por pessoas do mundo inteiro.