Chapada Diamantina
chapada_diamantina.jpgVenha se encantar com histórias e lendas da terra do diamante e conhecer as cachoeiras do sertão da Bahia. Muita natureza e belas paisagens, bem no meio do sertão, onde existe um oásis de verde e de águas de todas as cores. O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem 152 mil hectares com uma diversidade de paisagens impressionante: cânions, cachoeiras, morros de formato inusitado e grutas fantásticas levam o visitante a uma experiência única. Além de toda essa natureza, na Chapada, as cidades históricas, com lindo patrimônio cultural, contam sobre um passado muito rico. São inúmeros passeios por trilhas belíssimas ou simplesmente a curtição da paisagem e das cidades do tempo da mineração, que fazem deste roteiro mágico um dos melhores do ecoturismo.

Morro do Pai Inácio
Do alto de seus 1.150m tem-se a visão panorâmica de toda a Chapada e a oportunidade de contemplar um inesquecível pôr-do-sol.

Trekking Fumaça
A caminhada começa no Vale do Capão, 90 min de trilha, com subida para chegar ao alto da Cachoeira da Fumaça, que, com seus 422 metros de queda livre, faz com que as águas se transformem em uma névoa fina. Do alto, tem-se um visual panorâmico de cânions, vales e montanhas.